José Adilson Rosa, Gelson Luís Bertoletti e Mário Ávila recebem prêmios do SINTRAJUFE
24/10/2019 :: 15º Concurso Fotográfico e Literário Mário Quintana do Sintrajufe
Na última sexta-feira, 18 de outubro de 2019,  no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, em Porto Alegre, ocorreu a entrega da premiação da 15ª edição dos concursos Fotográfico e Literário Mario Quintana do Sintrajufe/RS, no qual obtiveram destaque os nossos sócios correspondentes da Capital, na modalidade "Fotografia".

Neste ano, o tema do Concurso Fotográfico, que é dividido em Geral e Sintrajufe, foi “Crenças e Religiosidade”, sendo que as fotos vencedoras serão publicadas no calendário 2020 do Sintrajufe/RS.

Na categoria Geral, o primeiro lugar ficou com José Adilson Rosa, com a foto "Reflexos da Fé".

José Adilson também conquistou Menção Honrosa, com a foto "Fé Iluminada", e prêmio de 1º Lugar do Júri Popular, pelo qual recebeu um curso de fotografia oferecido pela Escola Câmera Viajante.

Também receberam Menção Honrosa os sócios:

Gelson Luís Bertoletti da Rocha, com a foto "Fátima"

e Mário Ávila de Oliveira, com a foto "Fortalecendo a Fé"

Assim, das 7 fotos premiadas na Categoria Geral, 4 são de associados do CFCX.

Segundo  noticiado no site do Sintrajufe, "José Adilson Rosa estava emocionado com os três prêmios da noite na categoria Geral de fotografia. Ele fotografa desde 1982 e já participou de vários concursos, inclusive edições anteriores do certame do Sintrajufe/RS, mas foi a primeira vez que recebeu o primeiro lugar. José vem fotografando há quatro anos questões ligadas às religiões afro-brasileiras e, ao tomar conhecimento do tema do concurso deste ano, tinha bastante material. O problema, brinca, foi selecionar três entre 3 mil fotos. Ele classifica como 'louvável' a iniciativa do Sintrajufe/RS, principalmente a abertura para a comunidade, pois constata que 'existe muita carência de atividades desse tipo, de apoio às artes em geral'".

Para saber mais sobre a cerimônia de premiação do Sintrajufe, clique aqui.

O Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul sente-se orgulhoso e parabeniza seus sócios correspondentes da Capital pela importante premiação conquistada!